Tráfego é o fluxo de visitantes que navegam nas páginas dos seus canais digitais – site, redes sociais, canal do Youtube ou e-commerce. Quanto mais usuários acessam seus canais digitais, mais chances de ser encontrado na Internet sua empresa tem.
Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo. Afinal, não adianta nada receber inúmeras visitas, mas nenhuma ser qualificada para se transformar em negócio, não é mesmo?
Tráfego pago:
Uma gestão de tráfego eficiente garante maior fluxo de visitantes para seus canais digitais. Isso traz como resultados um melhor posicionamento da sua marca entre as concorrentes, maior engajamento do público, mais potenciais clientes e, consequentemente, aumento nas vendas e no faturamento!
Portanto, ter esse profissional na sua equipe traz inúmeros benefícios para sua empresa. Entre esses benefícios estão:
– Redução de custos;
– Conquista de novos clientes;
– Aumento nas vendas;
– Quebra de barreiras geográficas;
– Exploração de novos ambientes;
– Descoberta de oportunidades.
Tráfego orgânico:
No tráfego orgânico, você traz visitantes para seus canais digitais de maneira gratuita. Geralmente, esse tipo de tráfego vem de mecanismos de buscas.
É uma solução a longo prazo.